19.1.12

Uma Boa notícia: A SOPA está sem sal e PIPA vai cair

Os protestos realizados pelas empresas de internet e sites parece ter tido efeito nos congressistas americanos. Seis dos governantes retiraram seu apoio as leis e expressaram preocupação com a medida, reportou o jornal americano New York Times.
Entre os políticos que recuaram estão os senadores republicanos Marco Rubio (Flórida), que patrocinava o projeto; John Cornyn (Texas), que era líder da medida em seu partido; Roy Blunt (Missouri); Mark Kirk (Illinois); Jim DeMint (Carolina do Sul) e Scott Brown (Massachusetts), que afirmou votar contra a legislação.
No inicio do movimento contra a lei, a Casa Branca já tinha feito críticas a medida, o que fez com que os responsáveis considerassem fazer alterações em alguns artigos. Notícias da mídia internacional deram conta de que o projeto poderia ser abandonado.
No início da semana, era apontado que três seções decisivas do projeto – que propõem que empresas de buscas desativem links para sites irregulares e vetem seus serviços publicitários e de processamento de pagamento – continuariam inalteradas. Porém, as operadoras de internet não seriam mais obrigadas a cortar acesso aos sites que divulgam.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas ainda não acabou...

Arquivo do blog